Acsurs divulga ranking de abates de suínos em 2018

A Acsurs (Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul) divulgou na última semana, o ranking de abates de suínos referente ao ano de 2018. Os dados são fornecidos pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, baseados na seção de Epidemiologia e Estatística (SEE) por meio das Guias de Trânsito Animal (GTA).

Município de Nova Candelária destaca-se por manter-se entre os primeiros colocados, ocupando a terceira colocação em 2018, com o abate de 192.499 suínos. A produção de suínos do município continua sendo destaque. É necessário enfatizar que não houve queda relacionado aos anos anteriores, inclusive, de 2017 para 2018, a produção aumentou, sendo abatidos mais de 217 mil suínos. “O que acontece é que, muitos suínos gordos saem de Nova Candelária para outros municípios com GTA de engorda. Ao chegarem nos municípios destinados, recebem um novo GTA e são encaminhados ao abate, que é utilizado para a realização do ranking”, explicou o Secretário da Agricultura Mario Schneiders.

Na liderança do levantamento permanece o Município de Rodeio Bonito, com 266.311 suínos abatidos, apresentando uma queda de 3,98% em relação ao ano de 2017. Em segundo lugar, Palmitinho, com 219.633 suínos abatidos. Na soma geral, foram abatidos 9.246.224 suínos no estado em 2018. Em 2017, esse número foi de 8.949.366, ou seja, obteve aumento de 3,1% em relação ao ano anterior.

A Administração Municipal e a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente parabenizam a todos os suinocultores do município pelo empenho e o trabalho exemplar desenvolvido nos últimos anos, potencializando a suinocultura e contribuindo para o crescimento de Nova Candelária.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

O comentário é de total responsabilidade de seu autor e está sujeito as leis que regem a utilização deste serviço online.