Administração Municipal e Paróquia São José firmam acordo para implantação de área de lazer em Boa Vista do Buricá

Na manhã de segunda-feira, dia 21 de janeiro de 2019, foi realizada a assinatura de um ACORDO DE COOPERAÇÃO entre o Poder Público de Boa Vista do Buricá e a Mitra Angelopolitana para a implantação de uma moderna área de lazer, com banheiros públicos e fraldário no centro de Boa Vista do Buricá.

O documento foi assinado pelo Prefeito Municipal em Exercício Sr. Elégio Brisch e também pelo Pároco Pe. Maurídio Weber, que em função de um procedimento cirúrgico encontra-se em recuperação na casa de familiares em São Miguel do Reúno, interior de Nova Candelária. Também estiveram presentes no ato, o Secretário de Administração Alexandre Kisiel, o Procurador Jurídico da Prefeitura Klaus Egewarth, o Coordenador Administrativo da Paróquia São José Airton Bones, a Secretária Maria Adelaide Hartmann, o Coordenador de Patrimônio Mário Weschenfelder e a Tesoureira Suzane Maria Recktenvald.

Conforme rege o Acordo, a Paróquia São José contribuirá com o empréstimo gratuito – comodato – do bem imóvel descrito na matrícula 2.137, do CRI de Boa Vista do Buricá, localizado na esquina da Avenida São José com a Avenida Três Passos, onde atualmente está localizada uma quadra de esportes.

Fica sob responsabilidade do Poder Público, a construção e implantação de área de lazer, dos banheiros públicos urbanos e fraldário no prazo de até 01 (um) ano a partir da data de assinatura do acordo, sendo também responsável pela manutenção, segurança e limpeza da área e dos empreendimentos nela realizados.

O Acordo tem prazo de vigência até 31 de dezembro de 2033, podendo ser prorrogado mediante ajuste entre as partes. Caso haja rompimento do contrato, ou o mesmo não seja renovado após o término do prazo, as benfeitorias realizadas pelo Poder Público reverterão em favor da Paróquia São José.

A implantação desta área de lazer já vem sendo estudada desde 2017, sendo o comodato do imóvel aprovado em Assembleia pela Paróquia. Este empreendimento representa uma grande conquista para Boa Vista do Buricá e irá tornar-se um cartão postal do município, sendo também um belo espaço de lazer para a população local e visitantes.


Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

O comentário é de total responsabilidade de seu autor e está sujeito as leis que regem a utilização deste serviço online.