Alemanha chora eliminação na primeira fase da Copa do Mundo

Mídia alemã lamentou e classificou como “desastre” participação do time tetracampeão no campeonato | Foto: John Macdougall / AFP / CP.
A campeã do mundo, que fez milhões de brasileiros chorarem 7 gols a 1 nos últimos quatro anos, acabou eliminada na primeira fase da Copa do Mundo. O pior: foi eliminada por uma equipe que já estava matematicamente fora do torneio. Com outro agravante: a equipe que eliminou a tetracampeã Alemanha não apresenta um futebol de elite como o europeu tampouco a ginga latino-americana nos campos.
A Alemanha foi eliminada e a mídia alemã não deixou barato. Os jogadores mal tinham saído do campo (aliás, talvez antes mesmo da Coreia do Sul marcar pela segunda vez) e o editor de capa do Spiegel, o mais acessado site de notícias do país, já devia estar com a manchete armada: “Deutschland ist raus!” ou “A Alemanha está fora” (se bem que aqui vale destacar o peso da palavra “raus” que é apenas utilizada para alguém sai de um lugar expulso ou por causa de grandes problemas). O texto em letras vermelhas aparece logo acima da foto de um Kramer que eleva as mãos sobre a cabeça em desespero pela eliminação.

O Süddeutsch Zeitung classificou a derrota como um “grande desastre” (ou “desastre corpulento”, se a expressão utilizada no título pelo editor for traduzida ao pé da letra). O Zeit, outro grande título do país, fez piada: “Ich packe meinen Koffer… und nehme das DFB-Team mit”, o que poderia ser traduzido como “eu arrumo minhas malas… e levo o time junto” e faz referência à uma brincadeira infantil na qual cada criança fala em voz alta o que colocaria em uma mala sem repetir o que as anteriores disseram.
Fonte: Correio do Povo

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.