Base Nacional Comum Curricular em estudo em Boa Vista do Buricá

Na terça-feira, dia 10 de julho, as Equipes diretivas de todas as escolas do município de Boa Vista do Buricá, tiveram a oportunidade de participar de uma formação com a Professora Marléa Alves, representante da FAMURS, sobre a Base Nacional Comum Curricular. A palestra aconteceu no Auditório da UNIJUÍ, com o intuito de orientar os municípios e suas escolas nos estudos da Base e na elaboração do documento norteador das escolas. A BNCC é um documento normativo, que define os conhecimentos essenciais para todo o país, sendo obrigatória para todas as escolas públicas e privadas. A Base é uma política de estado, com garantia de equidade.

Ressalta-se que as escolas de Boa Vista do Buricá, já estão organizadas realizando o estudo da Base, porém ainda há um longo caminho a ser percorrido. O trabalho será realizado integrando as redes municipal, estadual e privada do nosso município.
Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.