Celular explode e causa princípio de incêndio em Santiago

Há muitas notícias sobre celulares que explodiram durante ou após o carregamento da bateria. Dessa vez, um caso aconteceu em Santiago e gerou um princípio de incêndio. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Segundo ocorrência registrada na Polícia Civil em 24 de Outubro, uma jovem havia colocado seu aparelho celular em cima de sua cama, minutos após tirá-lo da tomada onde havia sido carregado. Ela foi em outra parte da residência quando notou, aproximadamente dois minutos após sair do quarto, um clarão vindo do local. Ao verificar o que ocorria, percebeu que seu celular havia explodido causando um princípio de incêndio no colchão, que foi rapidamente controlado.

Não houve danos em nenhuma tomada do quarto da jovem, somente no aparelho celular e no colchão, o que leva a crer que o aparelho superaqueceu e explodiu. O celular é um Asus Zen Fone 5 Selfie.

Recomendação

Basta uma rápida pesquisa na internet, onde é possível encontrar muitas dicas referentes ao uso de celulares. Em várias fontes pesquisadas pelo Blog, há menções de riscos à saúde para quem dorme com o celular muito próximo da cabeça.

A dica é colocar o aparelho em um cômodo não tão perto da cama. Evite também ir dormir e deixar o telefone carregando.

Fonte: Rafael Nemitz

DEIXAR UM COMENTÁRIO

O comentário é de total responsabilidade de seu autor e está sujeito as leis que regem a utilização deste serviço online.