Em amistoso, Grêmio é superado Corinthians

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA.
Depois de mais de dez dias parados em razão da pausa nas competições devido a Copa do Mundo, o Grêmio voltou a campo. O Tricolor enfrentou o Corinthians, na Arena, em Itaquera, no amistoso programado para este período, mas acabou superado pelo placar de 2 a 1. Uma partida em que foi possível testar jogadores e buscar recuperar um pouco do ritmo de jogo.

O primeiro tempo começou a favor dos gremistas, que logo aos 4 minutos, com uma jogada envolvente, abriram o marcador. Trocando passes rápidos, Everton recebeu na esquerda e na cara do gol finalizou. Walter fez a defesa, mas Léo Moura pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. O Corinthians por algumas vezes ameaçou, mas foi bloqueado pela defesa tricolor. A melhor chance adversária saiu dos pés de Avelar, que acertou a trave.

Como o amistoso teve substituições ilimitadas, o técnico Renato Portaluppi, assim como Osmar Loss teve a oportunidade de testar diversos jogadores. Para a etapa complementar, ambos trocaram praticamente toda a equipe. O Corinthians esteve mais entrosado e conseguiu mudar o ritmo da partida. Aos 22 minutos, igualou o placar com Matheus Matias e aos 26’, virou com Marquinhos Gabriel. O Grêmio não conseguiu voltar a imprimir seu ritmo e terminou superado pelos paulistas.

Após a Copa do Mundo, o Grêmio volta aos jogos no próximo dia 18, na Arena, contra o Atlético-MG. Tricolor é o quinto colocado, com 20 pontos.
Fonte: Grêmio

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.