Encerradas as Inscrições para o Programa de Incentivo à Correção e Adubação dos Solos

Nova Candelária-RS
O programa de correção e adubação visa corrigir e melhorar a fertilidade do solo, principalmente para quem tem áreas pequenas e precisa aproveitar ao máximo sua propriedade. Em seus objetivos, destaca-se o estímulo às práticas de preservação do solo, da água e demais recursos naturais, a diminuição dos custos da atividade rural, a busca por agregar valor às produções e aumentar a renda familiar do produtor rural.

Com a aprovação da lei de nº 1153/19, a Administração Municipal fica autorizada a fornecer anualmente subsídios aos produtores rurais, como calcário e adubo químico ou orgânico. A quantia subsidiada é definida pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, conforme dotação orçamentária, após a aprovação da Comissão Executiva do Programa Bacia Leiteira e regulamentada por decreto.

Devido à grande procura de produtores para aderir ao programa, as inscrições estão encerradas e a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente voltará a atualizar as informações oportunamente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

O comentário é de total responsabilidade de seu autor e está sujeito as leis que regem a utilização deste serviço online.