Golpe do “Namorado Virtual” causou vítimas em Boa Vista do Buricá e região

Conforme informações recebidas pela reportagem do site O Empreendedor na manhã desta quinta-feira, 5 de julho, o golpe do “Namorado Virtual” teria feito vítimas em Boa Vista do Buricá, Tuparendi, Tucunduva, Três de Maio, Crissiumal, Nova Candelária, São José do Inhacorá e Santa Rosa. A maioria dos casos não foi registrada ocorrência na polícia.
Em Boa Vista do Buricá o golpe causou prejuízo de R$ 4.000,00. Em Tuparendi e Santa Rosa os valores seriam de mais de R$ 50, 000,00.
O golpe do “Namoro Virtual” é aplicado em redes sociais e os falsários abusam da intimidade das pessoas com propostas amorosas e falsas promessas. Em alguns casos conforme informações apuradas pela nossa reportagem “a coisa esquenta” com a troca de fotos íntimas (nudes) e sexo virtual.
Geralmente são utilizados “fakes” para enganar as pessoas. Os casos envolvem homens e mulheres das mais variadas faixas etárias.
Todo o cuidado é pouco. Se no mundo real algumas relações já são complicadas, imaginem no mundo virtual?
Qualquer dúvida entre em contato com a Delegacia de Polícia mais próxima ou com a Brigada Militar através do 190.
Fonte: O Empreendedor
Imagem ilustrativa da Internet

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.