Mergulhadores concluem resgate dos 12 meninos e treinador em caverna na Tailândia

As equipes de emergência concluíram, nesta terça-feira (10), o resgate dos 12 meninos e do técnico de futebol da caverna Tham Luang, na Tailândia. Segundo a marinha tailandesa, eles estão sendo levados da caverna ao hospital.

A conclusão da operação ocorreu no terceiro dia de resgate. Permaneciam no local quatro meninos e o treinador, presos desde o dia 23 de junho. A equipe, formada por 18 membros, entrou na cavidade com o objetivo de retornar com o restante de todos os presos na caverna e foi bem-sucedida.

As chuvas de monção que ameaçam inundar novamente a complexa rede subterrânea, de quase 10 quilômetros de comprimento, foi o principal desafio para os socorristas. Chove forte na região.

No segundo dia de resgate, dos 12 meninos e o técnico de futebol deles presos em uma caverna da Tailândia, que ocorreu na manhã de segunda-feira (9), quatro meninos conseguiram ser retirados do local.

Os resgatados passam bem e foram levados para o hospital da província de Chiang Rai, que fica a cerca de 70 km da caverna.

Fonte: GAÚCHA ZH

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.