Serra de Santa Catarina registra primeira neve acumulada do ano

Neve atingiu pontos altos da Serra catarinense | Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online / CP.
Santa Catarina registrou a primeira neve acumulada do ano. Ao menos oito municípios registaram o fenômeno entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira. A intensidade da neve foi maior em São Joaquim, Urubici, Urupema e em Bom Jardim da Serra.

Em alguns casos, o acúmulo de cheve alcançou até três centímetros de acordo com a MetSul Meteorologia. “O vento colaborou para aumentar a acumulação nestes pontos no que é chamado de efeito de ‘drifting'”, explicou a MetSul.
Fonte: Correio do Povo

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.