Sete vereadores de Ivoti aprovam pagamento de 13º a si próprios

Sete legisladores assinaram ofício para instituir pagamento (Créditos: Ana Veiga).
Ivoti – O Legislativo deve zelar pela transparência e pelo bom uso do dinheiro público. Não é o que está acontecendo na Câmara. Recentemente, sete vereadores assinaram um ofício que estabelece o pagamento do 13º salário a eles próprios.

O documento circulou durante a sessão de 26 de novembro, durante a discussão do pagamento aos servidores públicos municipais. A aprovação não seguiu o trâmite habitual do Legislativo, e não foi feito projeto de resolução ou de lei para permitir o pagamento.

Além disso, a comunidade não foi ouvida e nenhum vereador se manifestou publicamente sobre o assunto. Desta forma, o pagamento do 13º foi feito “às escuras”.

Apenas Cleiton Birk (Pires -PP) não assinou o ofício, se manifestando contrário à proposta. O presidente da Câmara, Alexandre dos Santos (Borracheiro-PP) foi o autor da declaração que aprovou o depósito do dinheiro, que já está nas contas dos legisladores.
Fonte: O Diário

DEIXAR UM COMENTÁRIO

O comentário é de total responsabilidade de seu autor e está sujeito as leis que regem a utilização deste serviço online.