UTI do Hospital Santo Antônio está fechada temporariamente

Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela. (Jalmo Fornari).
Segundo a direção, a previsão é de até o dia 10 de outubro a unidade volte a funcionar
esde o último sábado (8) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela está de portas fechadas, segundo afirmou a presidente da entidade, Mirna Braucks, em entrevista feita pela nossa reportagem na tarde de segunda-feira (10).

Mirna afirma que devido a uma série fatores, incluindo problemas financeiros, falta de profissionais, entre outros aspectos a direção optou por paralisar as atividades pelo período de 30 dias. Os atendimentos que chegarem até a casa dentro deste período, segundo a presidente, serão encaminhados para vagas em outras UTI’s consistes dentro da regulação estadual.

Os esforços da administração hospitalar para assegurar o atendimento a comunidade regional iniciaram desde março deste ano, quando a unidade passou a atender pacientes. A UTI atende pacientes em estado potencialmente grave. Nestes casos, toda uma equipe médica trabalha 24 horas para monitoramento do paciente durante a evolução do quadro clinico, o que demanda um recurso financeiro alto. Em Tenente Portela, a unidade disponibilizava os serviços para mais de 30 cidades da região noroeste.
Fonte: Clic Portela

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.