UTI do Hospital Santo Antônio está fechada temporariamente

Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela. (Jalmo Fornari).
Segundo a direção, a previsão é de até o dia 10 de outubro a unidade volte a funcionar
esde o último sábado (8) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela está de portas fechadas, segundo afirmou a presidente da entidade, Mirna Braucks, em entrevista feita pela nossa reportagem na tarde de segunda-feira (10).

Mirna afirma que devido a uma série fatores, incluindo problemas financeiros, falta de profissionais, entre outros aspectos a direção optou por paralisar as atividades pelo período de 30 dias. Os atendimentos que chegarem até a casa dentro deste período, segundo a presidente, serão encaminhados para vagas em outras UTI’s consistes dentro da regulação estadual.

Os esforços da administração hospitalar para assegurar o atendimento a comunidade regional iniciaram desde março deste ano, quando a unidade passou a atender pacientes. A UTI atende pacientes em estado potencialmente grave. Nestes casos, toda uma equipe médica trabalha 24 horas para monitoramento do paciente durante a evolução do quadro clinico, o que demanda um recurso financeiro alto. Em Tenente Portela, a unidade disponibilizava os serviços para mais de 30 cidades da região noroeste.
Fonte: Clic Portela

DEIXAR UM COMENTÁRIO

O comentário é de total responsabilidade de seu autor e está sujeito as leis que regem a utilização deste serviço online.